POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nossa política de troca e devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078-90
A Brink kids embala cada pedido com amor e carinho, especialmente para os príncipes e princesas do nosso Castelinho.
Mas caso você queira solicitar troca ou devolução, não se preocupe, com todo carinho iremos lhe oferecer todo o suporte necessário.
Mas para isso, atente-se para as regras abaixo.
Não nos responsabilizamos pelo envio de peça para troca ou devolução, feito sem autorização ou em desconformidade com nossas instruções e regulamento.
1) Só aceitamos as peças se devolvidas intactas ou seja, sem uso (mesmo que poucas horas), com a etiqueta original intacta, sem ter sido lavada, sem manchas, pêlos, sujeiras e sem odores. Peças usadas ainda que foram usadas em casa, não serão aceitas em trocas/devoluções.
2) Você tem 7 dias corridos contados do momento que recebe a encomenda para solicitar a troca/devolução e enviar de volta o produto. Não é necessário CHEGAR para nós em 7 dias, mas é necessário que ele seja ENVIADO dentro do prazo permitido que é os 7 dias corridos contados da entrega do produto.
3) O frete para enviar a peça de volta para loja em caso de troca, é por conta do cliente. Como cortesia, o próximo frete (para enviar a nova peça para você) é por nossa conta (via PAC). Assim não pesa para ninguém não é mesmo? Essa cortesia é válida somente para a primeira troca.
IMPORTANTE: Pedidos que originalmente tiveram o benefício de frete grátis devido á promoções ou localidade, não recebe mais uma vez este benefício (frete grátis para mandar a peça de volta) pela segunda vez, em casos de troca. Assim como também não oferecemos essa cortesia caso a peça foi comprada em condições de liquidação/promoção. Então caso a compra se enquadre em alguma destas condições, o custo total do frete ficará com conta do comprador.
Obs: Não trocamos produtos adquiridos da loja virtual na loja física, assim como também não trocamos produtos adquiridos na loja física de maneira virtual, as duas lojas (física e online) funcionam de forma indepedente, assim como possuem estoques independentes.
Atenção: Produtos comprados na loja online e que foram retirados na loja física, sendo então possível a compra realizada ser vista a olho nu (seja pessoalmente, por motoboy, ou qualquer outro meio) case precise de troca, a mesma ocorrerá por total ônus e responsabilidade do comprador, e seguirá as mesmas regras de prazo e condições do produto para troca.
PRODUTOS COMPRADOS EM PROMOÇÃO SÓ PODEM SER TROCADOS POR PRODUTOS EM PROMOÇÃO.
ASSIM TAMBÉM COMO NÃO TROCAMOS UMA ESTAÇÃO PELA OUTRA, OU SEJA, PEÇA DE VERÃO SÓ TROCAMOS POR VERÃO E PEÇA DE INVERNO SÓ TROCAMOS POR PEÇA DE INVERNO.
NÃO É POSSÍVEL SOLICITAR TROCA, E DEPOIS A DEVOLUÇÃO, OU SEJA, NÃO É POSSÍVEL SOLICITAR DEVOLUÇÃO APÓS A TROCA DA MERCADORIA. A DEVOLUÇÃO SÓ PODE SER SOLICITADA EM ATÉ 7 DIAS A CONTAR DO 1º RECEBIMENTO DO PEDIDO, NESTE MOMENTO O CLIENTE ESCOLHE SE DESEJA A TROCA OU DEVOLUÇÃO.
Peças com suposto defeito:
Nossos produtos antes de serem enviados passam por criteriosa análise de qualidade por dois setores, onde a conferência feita pelo último responsável da análise é feita também por vídeo focando em cada detalhe do produto, ficando então registrados em nossos arquivos as condições que os produtos saem da loja.
Mas caso apresente algum tipo de defeito, a solicitação de troca/devolução deve ser feita nos prazos estabelecidos que são 7 dias úteis contados da entrega da compra.
Ressaltamos que não trocamos e não aceitamos devolução de produtos que apresentem indícios de mau uso, modificações ou erro na lavagem. Por isso se faz importante obedecer as orientações de lavagens do fabricante que tem nas etiquetas das peças.
* Não trocamos produtos da seção "Acessórios"
O pedido de troca/devolução deve ser formalizado pelo e-mail brink.kids15@gmail.com contendo as seguintes informações:
• Nome completo do comprador
• E-mail de cadastro na loja
• Telefone celular
• Número do pedido
• Qual o motivo da troca/devolução (arrependimento ou desistência, produto avariado, defeito técnico ou de fabricação, outros como tamanho, duplicidade, cor, etc.)
• Informar em quais produtos deseja trocar, inserindo o código de referência ou descrição. A escolha da nova peça deve ser indicada no ato de solicitação de troca.
• Conte com detalhes o motivo da troca
Endereço de envio:
Rua Gaspar Lopes, 33, Centro
Alfenas/MG; CEP: 37130-153
Fora deste prazo (7 dias corridos a partir do momento em que recebeu) nos reservamos no direito de não efetuar a troca.
4) COMO ENVIAR:
Envie via PAC para que o frete fique mais baratinho. Não é necessário enviar via SEDEX.
Você pode embalar a peça em qualquer envelope plástico ou caixa, até mesmo no envelope que você recebeu sua compra virado do avesso, caso ainda esteja em condições.
Guarde a nota fiscal para fixá-la na caixa ou envelope, dobrada, do lado de fora (como da forma que você recebeu sua encomenda). Se perdeu ela, sem problemas, pode fazer escrito uma declaração de conteúdo nos Correios. Sem um destes documentos (nota fiscal ou declaração de conteúdo) seu envio pode ficar comprometido.
SUGERIMOS que solicite aos Correios, seguro do pacote. Muitos entregadores estão sendo assaltados, infelizmente! O seguro fica super baratinho, mas baratinho mesmo. E não é necessário AR.
- Guarde o comprovante de envio com o rastreamento para acompanhamento.
5) Todas as peças que nos são enviadas novamente, passam por análise do Controle de Qualidade no momento em que chegam em nosso escritório, o que poderá levar até 3 dias úteis, o produto desejado para troca e/ou restituição do valor pago só será liberado após aprovação da análise do setor responsável. Após este processo, vamos entrar em contato via e-mail em até 5 dias úteis (caso esteja tudo em conformidade), para enviar um link que foi gerado com desconto no valor do produto a ser trocado e te enviaremos.
*Importante ressaltar que a abertura dos pacotes de trocas são filmadas por câmeras de segurança assim que chegam em nosso escritório, tendo então a total imparcialidade, e segurança para as duas partes quanto as condições que o produto chegou até a empresa.
Caso seja identificada qualquer divergência ou uso do produto, não aceitaremos a troca e devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
* não enviamos troca para endereços diferente do cadastro no pedido
Lembrando que não conseguimos garantir quais peças ainda estarão em estoque, certo? Nosso estoque oscila a cada hora, mudando quantidades, modelos e disponibilidade, pois a cada dia entra peça nova, sai muitas que antes havia, há reposições, trocas, promoções, etc.
6) Caso o cliente não opte pelo cupom de troca, e sim pelo cancelamento total da compra, ainda no prazo dos 7 dias corridos contados a partir do momento da entrega do pedido, poderá solicitar a devolução do valor pago pela peça.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
A restituição dos valores pagos é feita da mesma forma que o cliente escolheu no ato da compra.
• Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas seguintes. O prazo de ressarcimento depende unicamente da administradora do cartão pois essa parte já não é mais da competência da loja.
• Em compras pagas via depósito/transferência/pix, a restituição é feita por meio de depósito/pix na conta bancária do titular da conta em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Não fazemos restituição em contas de terceiros.
• PAGSEGURO / PAYPAL / MERCADO PAGO
O estorno será feito por meio da ferramenta utilizada. O cliente deverá verificar com o atendimento da ferramenta utilizada como será estornado o valor.
7) Os cancelamentos de pedidos com total reembolso dos valores pagos serão aceitos somente se ainda não foram despachados.